Em carta às mulheres contra a privatização da Eletrobras, Janja diz que “o país precisa de esperança”

As mulheres da Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia realizaram no dia 9 de junho uma ampla mobilização em defesa da Eletrobras pública. Na ocasião, participaram mulheres de diversas entidades sindicais, movimentos populares e partidos.

A militante e socióloga, Janja Lula da Silva, encaminhou às participantes uma carta de esperança e garra. Ela destacou que “quando as mulheres tomam a frente de uma luta, ela cresce em qualidade em esperança. Me somo a vocês na luta contra a privatização, escreveu.”

Janja ressaltou ainda que a Eletrobras “é uma das maiores empresas de energia elétrica da América latina e que deve permanecer pública e, por isso, lutaremos juntas até o fim”.

Leia a íntegra da carta:

São Paulo (SP), 09 de junho de 2021

Companheiras, fui trabalhadora do setor elétrico por quase 20 anos e tive um imenso orgulho de compor esta categoria de trabalhadores (a), que não hesito em dizer é uma das mais importantes para o nosso país porque contribui diretamente para fomentar a economia e a melhoria da vida das pessoas no dia a dia.

Saúdo todas as mulheres aguerridas e de luta da Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia que hoje se reúnem para debater os impactos da privatização da Eletrobras na vida das mulheres e de todo o povo brasileiro. Quando as mulheres tomam a frente de uma luta, ela cresce em qualidade em esperança. Me somo a vocês na luta contra a privatização. Infelizmente não conseguimos estar juntas fisicamente neste ato, mas recebam meu abraço, meu carinho e todos os meus mais sinceros votos de força e esperança nesta luta, que é de todas nós.

O país precisa de esperança. Peço que não desanimem. Tomemos a frente da luta e dos debates e não tenham dúvidas: nós mulheres, temos muito o que contribuir no debate sobre a soberania nacional e nos debates sobre a construção de um novo país. Temos uma força imensa que irá vencer a batalha da privatização e que irá vencer Bolsonaro. Nos encontraremos nas lutas e estaremos sempre lado a lado contra todos os ataques ao povo brasileiro. Também saúdo os 59 anos de Eletrobras pública, esta que é uma das maiores empresas de energia elétrica da América latina e que deve permanecer pública e, por isso, lutaremos juntas até o fim.

Um forte abraço a todas.

Janja Lula da Silva

Siga nas redes