Uma explosão de um disjuntor na subestação da Eletronorte, localizada no bairro do Guamá, em Belém, deixou um trabalhador da empresa com 60% do corpo queimado. O acidente aconteceu no último sábado (30), quando ele fazia a operação de um banco de capacitores. Ele está em estado grave na UTI. As informações são do Sindicato dos Urbanitários do Pará.
“Hoje, lamentamos profundamente o grave acidente na Subestação de Guamá, em Belém-PA. Durante a operação de um banco de capacitores, a explosão de um disjuntor deixou um trabalhador com 60% do corpo queimado. Ele está em estado grave na UTI. Exigimos investigação rigorosa, apoio integral ao trabalhador e mudanças imediatas na gestão da empresa”, informa a nota do sindicato divulgada nas redes sociais.
Em nota, a Eletrobrás detalha que “registrou ontem a lamentável ocorrência de acidente com um de seus profissionais na subestação de Guamá, na região metropolitana de Belém”. “O profissional está hospitalizado e recebe todo o atendimento e apoio das equipes médica e de assistência social da Eletrobrás”, completa a nota.
“A investigação do acidente está em curso, mas neste momento a companhia está focada em viabilizar as melhores condições de tratamento para este profissional”, finaliza o comunicado da Eletrobrás.
Também foi circula nas redes sociais a informação de que todas as atividades de campo estão suspensas. No entanto, essa informação não foi confirmada oficialmente pela empresa. Até então, não há informações mais atualizadas sobre o estado de saúde da vítima, que segue internada.
Via O Liberal – publicado em 1º de dezembro de 2024.