O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) lançou nesta quarta-feira (29) o canal Escuta Digital, destinado a receber relatos sobre indícios de irregularidades no processo de privatização da Eletrobras.
O canal, coordenado pela campanha Salve Energia, vai permitir que novas ações sejam efetivadas na tentativa de barrar a entrega da maior estatal elétrica da América Latina.
Cabe registrar que, as informações recebidas serão tratadas pelo jurídico do CNE, preservando a identidade dos denunciantes.
Para evitar o apagão geral no Brasil, denuncie!
Entenda
O Congresso Nacional aprovou no mês de junho a Medida Provisória 1031/21, que autoriza a privatização da Eletrobras, estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia que responde por mais de 30% da energia gerada no País e 50% das linhas de transmissão do setor.
Especialistas do setor elétrico, representantes de movimentos populares e sindical denunciam que a medida é um crime contra a segurança energética e a soberania nacional, além de penalizar a população com aumentos na conta de luz e potencializar o risco de apagões.