Amanhã, dia 14 de junho, o governo pretende finalizar o processo de privatização da Eletrobras, para denunciar esse crime contra o patrimônio público, o Coletivo Nacional dos Eletricitários, a Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo estão puxando atos em todo território nacional, e em especial na frente da Bolsa de Valores, em São Paulo, às 10h com concentração a partir das 9h.
É urgente impedir este retrocesso e para isso, convocamos todos os sindicatos, movimentos populares e a população em geral a se juntar nesta luta, contra o desmonte da maior estatal elétrica da América Latina.
A privatização da Eletrobras vai provocar um dos maiores aumentos da história na conta de luz dos brasileiros, impossibilitando que grande parte da população, ante a realidade social de desemprego, crise econômica e fome, tenha condições financeiras para assegurar o acesso ao serviço de energia.
O atual governo, ao defender e viabilizar a destruição de um instrumento essencial para levar luz a todos os brasileiros e as brasileiras, vai promover a formação de um enorme grupo de excluídos energeticamente, ou seja, as pessoas terão alcance a estrutura, mas não conseguirão pagar pela conta de luz.
Nesse sentido, a Eletrobras enquanto empresa estatal é essencial para o cumprimento constitucional de assegurar direitos básicos aos brasileiros e brasileiras.
Essa luta é de todos!
Eletrobras pública resiste.