O CNE – Coletivo Nacional dos Eletricitarios recebeu consternado a notícia do acidente que matou pelo menos seis trabalhadores e deixou cerca de 13 feridos no Pará, enquanto trabalhavam na construção de uma torre de transmissão de energia que caiu, entre os municípios de Anapu e Pacajá, nesta sexta, 16 de julho.
A torre não pertencia a Eletronorte e, segundo o que foi inicialmente apurado, fazia parte da construção de uma linha de transmissão Xingu – Serra Pelada – Miracema, sob responsabilidade da empresa privada Sigdo Koppers Ingeniería y Construcción (SKIC). No momento da queda, 26 pessoas estavam na torre.
O CNE se solidariza com os familiares e amigos dos trabalhadores mortos e deseja que os feridos tenham plena recuperação. Também esperamos que se faça justiça a cada vida perdida e trabalhador ferido, com investigação rigorosa dos fatos e apuração das responsabilidades, assim como esperamos que a empresa, de fato, garanta plena assistência aos trabalhadores feridos e a todas as famílias das vítimas.
É triste e muito emblemático que mais um acidente envolvendo empresa privada sacrifique vidas de trabalhadores e deixe famílias devastadas.
Solidariedade e Justiça!
17 de julho de 2021.
CNE – Coletivo Nacional dos Eletricitários