A hora é agora! Tuitaço contra a MP 1.031/21 amanhã (14), às 10h

O governo federal acelerou a votação da Medida Provisória 1.031/21 e, provavelmente, será pautada na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (18). Desta forma, para denunciar essa medida nefasta, amanhã (14), às 10h, vamos realizar um grande tuitaço nas redes sociais para cobrar dos parlamentares o compromisso em defender a Eletrobras pública e alertar a população sobre os impactos desse projeto de destruição.

A aprovação da Medida Provisória 1.031/21, que prevê a entrega da Eletrobras, traz sérios riscos para o setor elétrico, como perda de eficiência, insegurança jurídica, precarização do serviço prestado e aumento na conta de luz.

A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina, tendo 45% da transmissão, 30% da geração (95% de energia limpa) e 50% da transformação (subestações) de energia. É pela companhia que passa a maior parte da energia que abastece todos os Estados da Federação pela atuação de suas subsidiárias Furnas, Chesf, Eletronorte, Amazonas GT, CGT Eletrosul, Cepel, Itaipu e Eletronuclear.

Além da importância no fornecimento de energia, a Eletrobras detém 50% dos reservatórios de hidrelétricas, sendo uma ferramenta de gestão da vazão das águas e de bacias hidrográficas importantes como as do Rio Grande, São Francisco e Tocantins Araguaia. Em resumo, a Eletrobras é, ao mesmo tempo, o pulmão e o coração do Sistema Elétrico Brasileiro.

Nas redes, vamos usar a hashtag #MP1031Não para defender a Eletrobras pública e manifestar nossa indignação contra o desmonte do patrimônio público.

Vem com a gente Salve a Energia e diga Não à privatização da Eletrobras.

ORIENTAÇÕES:

1 – Crie sua conta no Twitter, caso você ainda não tenha. Veja um tutorial de como criar a conta: https://youtu.be/A8x45FqkZRM

2 – Siga a nossa conta https://twitter.com/SalveAEnergia e convide seus amigos para também seguir e receber informações sobre a campanha contra a privatização da Eletrobras.

3 – Criamos algumas mensagens para você usar durante o tuitaço, basta copiar de uma a uma as frases e colar no seu Twitter. Além disso, você pode criar suas próprias mensagens, só não esqueça de postar sempre com a hashtag #MP1031Não. Acesse: https://bit.ly/3rWXVWF

4 – Também produzimos vários cards e imagens para você usar no Twitter. Acesse: https://bit.ly/2PYOV61

5 – A partir das 10h, faça o máximo de tuítes que conseguir. Você também pode responder mensagens de outras pessoas e fazer retuítes comentados, sem esquecer de usar a hashtag #MP1031Não.

Vem com a gente no tuitaço e diga NÃO à #MP1031Não.

Siga nas redes