A Medida Provisória (MP) 1031, enviada à Câmara dos Deputados, acelera o processo de privatização da Eletrobras, a maior empresa de geração de energia elétrica do País. O objetivo do governo vai na contramão do que ocorre hoje no mundo, quando muitos países apostam no investimento em suas empresas públicas para sair da grave crise causada pela pandemia do coronavírus.
A coordenadora do comitê nacional em defesa das empresas públicas, Rita Serrano, aborda o tema em vídeo – confira em https://www.youtube.com/watch?v=SA98MmzvO9M – e destaca a importância de se pressionar os parlamentares para que votem contra essa MP e a Eletrobras e seus trabalhadores sejam valorizados, em respeito a um patrimônio público que é de todos os brasileiros.
Os eletricitários também se mobilizam pelo País coletando assinaturas em defesa da empresa pública. Para participar é só acessar o site https://www.salveaenergia.com.br. Nesta terça, 20 de abril também acontece o lançamento de canções da campanha ´Salve a Energia´ e, dia 22, haverá tuitaço a partir das 11h. Na mesma data está programada live com várias entidades, como Dieese, MAB e Ilumina. Todas as redes sociais da campanha podem ser acessadas em:
https://linktr.ee/salveaenergia
E, para pressionar parlamentares, no link